sexta-feira, 10 de abril de 2009

VISITA AO INFOCENTRO DA ESCOLA LUIZ VIANA FILHO




Ao visitar o infocentro que fica localizado na Escola Luiz Viana Filho no Bairro São Fancisco, que é um espaço onde pessoas podem utilizado, a internet que permitem coletar informações, criar, aprender e comunicar-se com outras pessoas, enquanto desenvolver habilidades digitais essenciais século 21. O entrevistado Dino Estevão dos Santos Gama, que conheceu o software livre atravez do ponto de cultura pelo projeto primeiro emprego, sendo aluno e hoje trabalho como professor, o seu conhecimento do software livre vem do ponto de cultura e com capacitação pela internet com cursos on-line e apostilas, conhece o programa a três anos, o sistema operacional é o linux e trabalha com varios aplicativos entre eles o da TV escola com parceria com o mec que possibilita assistir os vídeos, já que o público deste infocentro é professores, alunos e funcionarios da escola.
No inicio houve problemas por o software livre ser um programa novo tinha alguas dificuldades na manutenção e nas configuraçõs, mas afirma que essas diiculdades foram superadas.É um projeto do governo federal com parceria com o municipio que entrou com as mesas e funcionario, as vantagens que oferce a sociedade/usuario por ser um programa livre com acesso ao codigo fonte podendo modificá-lo, copiá-lo e executá-lo sem quaisquer restrições em quantas máquinas desejar. Acredita que em breve todas as maquina da rede municipal e estadual estejam usando o software livre.

Um comentário:

Bonilla disse...

Olá Eriande, além das informações coletadas durante as visitas, vc precisa analisá-las, mostrando a reflexão que faz a partir do que viu, ouviu e discutiu durante as visitas. Vc precisa mostrar o que está aprendendo, o quanto este trabalho pode enriquecer o processo de formação de vcs, mostrando que pode fazer análise do contexto vivido aí.
vamos lá...
bj