terça-feira, 21 de outubro de 2008

RELATO DE TRABALHO EM GRUPO











Universidade Federal da Bahia
Faculdade de Educação
Curso de Pedagogia Séries Iniciais
Orientadora: Fabrizia
Cursista: Eriande Alves Cavalcante Bonfim
GELIT : A menina Que Roubava Livros.


RELATO DE TRABALHO EM GRUPO
GRUPO DE ESTUDO LITERÁRIO


A orientadora Fabrízia Piris separou-nos em grupos para traduzirmos algumas cenas do livro através da arte. Segundo a orientadora, podíamos usar e abusar das cores das formas e dos desenhos, assim fizemos como Hans Herbernan (pintor de parede) e Max (Judeu do porão). Imaginamos que estávamos no porão de uma casa na Rua Himmel em plena Alemanha Nazista e começamos a expressar emoções através da arte. A cena que o meu grupo escolheu, foi Hans em combate na França, enquanto a morte levava vários soldados, Hans foi salvo da morte por seu amigo Erik Vanderbug exatamente no dia que ceifadora de almas tinha a intenção de levá-lo, seu amigo sugere que fique escrevendo cartas para o capitão que estava com atrite e Hans não vai para o combate, seu amigo não voltou e Hans fica com uma dívida e uma eterna gratidão pelo amigo Erik. Este trabalho tem um destino, seminário de encerramento do ciclo.

2 comentários:

Gicélia disse...

Realmente colega, essa atividade foi sensacional!!

No GELIT, assim como outras atividades, tem sido significativo para a nossa prática docente, aprimorando-ás com sugestões de atividades e dinâmicas inovadoras.
O meu grupo representou os capítulos 157 e 158 através da pintura abstrata. Muito interessante contamos acontecimentos, usando somente as cores.

Bjus gicelia

Sule disse...

Oi Eriande!!!Percebo que já etsa se soltando mais com as palavras, explorando os recursos do blog, ...é isso mesmo!!! Parabéns!!!E vamos deixar esse blog bem criativo e atrativo!
Bjinhos
Sule