quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ATIVIDADE:EDUCAÇÃO E ETNICIDADE COM O PROFESSOR EMMANUEL SOARES

OS JOVENS DE IRECÊ

A Sociedade de Irecê, como todos os brasileiros de modo geral, tem sido constituida numa cultura diversificada de varias regiões e raças que se misturam, com uma política de desigualdade, na qual o preconceito têm atingido principalmente a população pobre e negra.

A cidade está extruturada em problemas da sociedade como: O desemprego, a felência de valores, a imaturidade dos jovens decorrentes da eusência de processos educativos mais consistente. A questão do uso de droga é um dos problemas mais sérios que nossa juventude vem enfrentando, que atingem principalmente as camadas mas pobre da sociedade, resultante da desigualdade que gera injustiça.

A cultura é o acervo de conhecimentos que cada grupo social cria diversasas possibilidades e necessidades vivenciadas no cotidiano que funciona como fonte de identificação grupal e possibilita a comunicação em diversas culturas.

Assim os jovens de nossa cidade têm uma diversidade de estilos culturais e visuais, que é uma das marcas da juventude atual as (TICs) Tecnologias da Informação e Comunicação também esta muito presente na vida dos jovens, com os movimentos políticos e mobilização através de projetos governamentais que chegam as comunidades das periferias. Percebe-se que os jovem estão mais interessados em baladas, bares, roupas, sapatos , cabelos pranchados e ficar com as garotas que se preuculpar em mudar pra melhorar a cidade em que vive.

A maioria dos jovens que chegam a faculdades públicas são aqueles que estudam em escola privadas, muitos dos nossos alunos da rede pública não consegem se quer terminar o ensino medio, uma pequena parte estar inserido em alguas religiões e em programas sociais do governo federal para ajudar na sobrivivencia das familías.

Nenhum comentário: